quarta-feira, 27 de junho de 2012

O FASCÍNIO DA LIBERDADE

    O FASCÍNIO DA LIBERDADE

Não há no mundo tesouro maior que a liberdade. E ninguém mais anseia por liberdade do que os jovens. Entretanto, exigências constantes de pais e professores, sem falar nas condenações religiosas, fazem com que eles se julguem perseguidos, aprisionados por normas que quase nunca funcionam lá fora, até mesmo quando vão ao colégio.

São normas incompatíveis com o mundo. E, por isso, o mundo passa a ser para eles toda a liberdade, pois só os seus amigos podemcompreendê-los. E é na ânsia de conquistar a liberdade que, por vezes, a perdem por completo, no caminho do vício e dos maus costumes. No mundo, eles aceitam qualquer líder e qualquer ideal, desde que não ponham em risco a sua liberdade. Por isso, os que aceitam o Cristo fazem Jesus a sua semelhança, já que não podem viver à semelhança de Jesus.

Os pais estão sempre ocupados com inúmeros problemas, mas os filhos dispõem de muitas horas vagas, que empregam como acham melhor. É justamente nessas horas que o maligno os envolve nas suas tentações. Ora, como escreveu o fabulista, "NO CAMINHO DO VÍCIO, DADO UM PASSO - OS OUTROS ESTÃO DADOS".

Por isso, nossa missão é conduzir os jovens com habilidade, para que utilizem para fins elevados os seus valores - tempo, força, entusiasmo e desejo de realização. Pois, se mais tarde eles nos vão substituir, em todos os setores da vida, está em nossas mãos, agora e através deles, o destino da Pátria e da Humanidade. Isso explica a inclusão do Clube da Boa Vontade nos Estatutos da LBV, desde 1949.

A existência de um clube para jovens, na Legião da Boa Vontade, não vem apenas oferecer-nos divertimento honesto, mundialmente reconhecido, para o bem-estar do corpo e da alma; mas principalmente, preparar os jovens para as grande missões, cuja responsabilidade cabe exclusivamente a nós - os mais velhos - com os exemplos de um Cristianismo mais prático, humano e funcional, com um Deus que nada impõe por saber que somente o Amor tem poderes para conquistar almas e corações, espontânea e prazerosamente.

E por ser este AMOR - que é DEUS - a única estrada que nos torna realmente livre, foi  que JESUS setenciou: CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário