terça-feira, 26 de junho de 2012

OS VIVOS E OS MORTOS

OS VIVOS E OS MORTOS

A um candidato a discípulo, que pretendia seguir o Cristo após sepultar um parente morto, disse Jesus:
- DEIXA QUE OS MORTOS ENTERREM OS SEUS MORTOS. TU, PORÉM, VAI, E PREGA O REINO DE DEUS. 

Isto significa que realmente mortos são aqueles que, em sua passagem pela terra, desprezam as coisas celestiais. pois, ao contrário do que pensam, a vida não está na matéria, e sim no espírito. Daí o medo que têm de deixar este mundo, que para eles representa o fim de tudo. 

Entretanto, o que devemos temer é a vida no mundo, se ela não alcança o fim de sua missão, porque - como diz São Paulo Apóstolo - "É PRECISO VIVIFICAR-NOS, MAS EM JESUS, PARA NÃO MORRERMOS EM ADÃO".

Jesus, que é o caminho da Vida Eterna, nos fará vencer a morte, desde que - como Ele fez - vençamos a matéria e os maus instintos. Por isso mesmo, seguir o Cristo é mais importante que o AMOR aos parentes e amigos deste mundo.

É justo que sintamos a falta do convívio diário dos que se vão para a vida espiritual. Mas, se estivermos certos de que eles não fizeram, neste planeta o papel de mortos-vivos, não há o que temer por seu destino. Antes, devemos seguir os bons exemplos que nos deram em vida.

Maiores cuidados merecemos nós, agora, para que não nos venhamos a perder. E somente Jesus nos pode livrar de tal perigo. O Cristo, para nos dar o testemunho da verdadeira vida, morreu por nós, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia. Depois apareceu aos seus discípulos e, quarenta dias depois da sua ressurreição, subiu ao céu diante deles, quando dois anjos lhe disseram:
- ESSE JESUS, QUE VOS FOI TIRADO E LEVADO AO  CÉU, VOLTARÁ DO MESMO MODO QUE O VISTE SUBIR.

O próprio Jesus declarou que voltará para separar bons e maus, como o Bom Pastor que ama as boas ovelhas. E assim fica esclarecido o mistério da vida e da morte. 

QUE JESUS VIVA SEMPRE EM NÓS, PARA QUE POSSAMOS VIVER NELE, ETERNAMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário