A NOIVA DA BOA VONTADE (3)
QUEM É ELA?
Uma inteligência fora da mediocridade. Tem 25 anos com alguns milênios de quebra... Lembrem-se de que a reencarnação é a chave de todos os mistérios e não pensem que isto é Espiritismo. Meu amigo Kardec não fica zangado por isso. Ele sabe que, a quase dois mil anos, Jesus ensinou a reencarnação a Nicodemos, um dos grandes do Sinédrio... Todo o Velho Testamento está cheio dessas coisas, que só são horríveis quando não explicadas. Pois bem: Iracy me acompanha a séculos. Desta vez, nasceu em Portugal, e veio com quatro anos para o Brasil. Nasceu católica, exatamente como eu, que fui batizado na Igreja de São Nicolau. E ali nos vamos casar, para satisfazer a meus pais e à sua mãe, porque assim que ela chama D. Adelina: mãe!... Mãe viúva, mãe de fibra.
OUTRAS NOTAS
Como vocês farejam curiosidades para os leitores, vamos a elas. Nome por extenso:
Iracy de Almeida Abreu. Trabalhava num banco para ajudar sua mãezinha Adelina. Fez, assim, um curso de experiência prática excelente. Agora, trabalha num campo maior, a serviço de Deus, e tem planos que até hoje ninguém sabia. Como eu: jornalista de 26 anos, radialista da mesma idade, só agora descobriram que eu não era aquilo.
Quem conhece quem?
Só mesmo Deus. Por isso, dizia Jesus:
-- Não julgueis...
Iracy, logo que passe a ser Iracy Zarur, será meu par constante, como corda e caçamba. No rádio e na imprensa. No Rio e no Brasil. No Brasil e no mundo, até onde Deus nos mandar, semeando a BOA VONTADE entre os homens, por um Brasil melhor, por uma Humanidade mais feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário